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SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Superaquecimento; provavelmente a ocorrência mais temida na vida de um motorista. Contos de falhas no cabeçote, nuvens de vapor e inevitáveis ​​falhas catastróficas nos motores cercam o mundo dos carros modificados em particular, simplesmente porque as pessoas não prestam tanta atenção ao sistema de resfriamento como deveriam.

 

Os trocadores de calor são implementados em quase todas as áreas de resfriamento da configuração de um carro, seja o principal radiador do motor ou intercoolers menores usados ​​para absorver o calor do óleo e da água usados ​​para resfriar e lubrificar componentes auxiliares como turbocompressores e superchargers.

Manter o motor e o trem de força resfriados é essencial devido aos danos que podem ocorrer quando certas áreas ficam muito quentes, especialmente gaxetas e vedações. Tudo o que precisamos é que uma junta falhe, que a água entre em algum lugar que não deveria (como um cilindro) e que você estará quebrando o carro por peças em pouco tempo. Então, considerando que as montadoras gastam milhões em pesquisa e desenvolvimento dos sistemas de resfriamento de seus carros, precauções devem ser tomadas, especialmente se você planeja modificar seu carro. Como você pode ver nas equações anteriores, um aumento na potência significa que uma maior quantidade de energia térmica precisa ser dissipada para o ambiente, significando que o sistema de refrigeração também deve ser modificado de acordo.

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