©2020

A1CARSERVICE

by FUTURALITY

Botão-ENtoBR.png

SISTEMA DE FREIO

Os freios são imprescindíveis para garantir a segurança tanto de motoristas, quanto passageiros. Por isso, cuidar de suas peças nunca é demais. As pastilhas dos freios, por exemplo, precisam de manutenção pois acabam perdendo lubrificantes e assim também perdem sua funcionalidade. A revisão que deve ser feita é periódica, e vai de acordo com o tempo estabelecido pelos fabricantes.

Um indício de que seu freio está com problema é o barulho na frenagem. O ruído indica que a pastilha está extremamente fina, e nesse caso, precisa ser trocada. Entretanto, os valores gastos com essa manutenção podem ser reduzidos se o motorista fizer sempre uma revisão, antes mesmo de perceber que a pastilha do freio está gasta.

Esteja atento ao nível da luz de freio no painel. Quando a pastilha está gasta, o óleo fica abaixo do nível normal. Não é indicado que o motorista deixe que o óleo fique baixo, pois isso acelera mais ainda o desgaste nas pastilhas.

Outras maneiras de preservar o freio do seu veículo é garantir que a calibragem dos pneus esteja sempre correta. A borracha na tampa do reservatório de óleo de freio também deve estar sempre em perfeitas condições, para evitar a infiltração de umidade.